Autor: Nicodemos Sena
Editora: Kotter Editorial
ISBN: 9786553614024
220 páginas
16X23 cm
“Revelar o oculto e libertar o homem de tudo o que é mesquinho” tem sido, como foi para o poeta português Fernando Pessoa, o ideário estético-existencial do escritor Nicodemos Sena.
Desde "A espera do nunca mais" (1999, prêmio Lima Barreto/Brasil 500 Anos) este romancista da Amazônia vem construindo um painel ao mesmo tempo extraordinário e estarrecedor de uma região saqueada e vilipendiada em seus bens naturais e culturais.
Em "Lá, seremos felizes", seu novo romance, em vez dos costumeiros estereótipos criados por viajantes, aventureiros, naturalistas e exploradores, Sena desnuda uma Amazônia, ainda que “selvagem”, íntegra, autêntica e humana, contada e cantada pelas vozes de seus habitantes mais representativos, em tudo diferente da Amazônia exótica e fantasmagórica criada por forasteiros, que atrai a cobiça de uns e apavora a mente de muitos.
As aventuras e desventuras de Lázaro, uma criança abandonada na Amazônia dos Anos 1930-1940, espécie de "Lazarilho de Tormes" amazônico, narradas com o frescor das falas do lugar, fazem de "Lá, seremos felizes" um feliz exemplo de como a literatura de imaginação pode recriar um universo necessariamente mítico, posto que amazônico, mas também real, permitindo que não apenas as chagas sociais, a miséria e a violência em solo amazônico sejam reveladas, como também a generosidade de um povo que ainda hoje sofre essa injustiça. (Texto das orelhas - Salvio Kotter)
- Largura: 16
- Peso: 275
- Quantidade: unitário
- Tipo de produto: novo
- Autor: nacional
- Capa: brochura
- Cor: colorida
- Data da Publicação: ano
- Gênero: literatura brasileira
- Idiomas: português
- Índice: com índice
- Linguagens: escrita
- Marca: Letra Selvagem
- Tamanho: comprimento
- encadernação: brochura